"Eu creio que Frigg conhece todos os örlög, embora ela não diga nada." Völuspá, 29

Svadisthana, o chakra que te diz o que é vida.

Svadisthana, ou Chakra Sexual, significa "nosso próprio lugar" e está localizado a três dedos abaixo do umbigo. 

  Representando o elemento água, ele é quem nos confronta com respeito a existência. É nesse chakra que vemos o equilibrio das polaridades: claro e escuro, dia e noite, yin e yang. Hermes em sua quinta lei diz que somente os oposto conseguem se unir e assim transformar-se numa parte do universo. Svadisthana representa exatamente isso. A união com o cosmo através do equilibrio do bem o do mal dentro de nós.


Ele é a nossa nascente de movimento, de desejos, de criatividade. É nesse chakra que nos unimos sexualmente a outra pessoa, gerando a vida. É nesse mar de prazer que entendemos quem nós somos, de onde viemos e para onde vamos. 

  Svadisthana nos diz onde nossa crença mora. Por ser um chakra feminino, nossos emocional é trabalhado nele. 

  Por ser um chakra que trabalha também o nosso prazer, ele é bloqueado pela culpa. Ele, desequilibrado, nos torna fanáticos religiosos, perdemos nossa espontaneidade e passamos a ter problemas sexuais. Nós paramos de andar para frente e começamos a andar em círculos.Nos tornamos isolacionistas, anti-sociais e fisicamente começamos a ter problemas urinários frequentes.

  A saúde dos nossos orgãos genitais, reprodutores e do baço, depende unicamente desse chakra.
Para tratá-lo, primeiramente, precisamos de água, muita água. Nosso corpo é entre 70% e 75% composto por água e nosso sangue precisa de bastante água para circular livremente e ajudar o baço a produzir células sanguíneas saudáveis e destruir as velhas, logo, podemos concluir que sem uma quantidade ravoável de água, nosso corpo sofre e nosso chakra sexual é bloqueado, sobrevindo sentimentos de culpa, falta de sentido na vida e etc. 

  Concluindo nossos hábitos saudáveis de beber água em abundância, passemos para nosso emocional. Para Svadisthana nós podemos praticar esportes aquáticos, ou exercícios que envolvam água. Esportes radicais em rios e cachoeiras também são bem vistos já que, junto com a adrenalina, nos sentimos mais vivos, que é o objetivo desse chakra. E nesses casos estaremos em contato com várias pessoas, que é outra forma de tratar Svadisthana. Sair com amigos, ter contato com pessoas nos ajuda a nos olhar melhor e a entender o que a vida tem a nos oferecer. E por tratarmos de culpa, perdoar-nos é muito importante!

  Com Svadisthana equilibrado, nos tornamos pessoas divertidas, adaptáveis, sensuais e nossos níveis de prazer e de fertilidade ficam altíssimos.

  Costumo usar pedras como carnelian e ágata para esse chakra. É só deitar e colocar a pedra em cima do chakra mentalizando uma luz de cor laranja sendo canalizada através da pedra para dentro de Svadisthana.

  Espero que esse chakra ajudem voces a transcender a vida e entender o ciclo de reencarnações da qual nós fazemos parte.

   Céad mille fáilte e namastê!