"Eu creio que Frigg conhece todos os örlög, embora ela não diga nada." Völuspá, 29

Anahata e o amor que transcende o 'eu'.

 Anahata, ou Chakra Cardíaco, significa "inatacável ou ileso" em sânscrito e está localizado exatamente no centro do peito. 

  Ele é o responsável pelo nosso amor, equilíbrio e cura. Seu elemento é o ar.

  A terceira lei de Hermes reza que tudo e todos no universo tem o lado feminino e o masculino. E através do equilíbrio desses dois gêneros transcendemos o ego e tudo o que se implica nele. 


Em Manipura nós conhecemos quem nós somos de verdade e em Anahata nós temos a oportunidade de ir além.
  É nesse chakra que mora nosso espírito divino é ele quem nos diz o quanto nosso status social nos atinge.

  Com Anahata equilibrado nos tornamos pessoas mais amorosas, confiantes e de confiança, saudáveis, tranquilas e que tem compaixão.

  Fisicamente ele trata do coração, sistema sanguíneo, mãos, braços, pulmões, e do timo, que é importante para manter nossa saúde intacta por nos dar nossa autoimunidade.
  
Como esse chakra trabalha especificamente nosso amor, ele é bloqueado pela tristeza, pela perda, pela frieza em relação aos outros ou pelo desespero.

  Para tratá-lo emocionalmente, nós podemos nos cercar de coisas boas, como por exemplo, nos dar presentes, sermos voluntários em alguma coisa, trabalhar a caridade, perdoar as pessoas e enfrentas nossas saudades.

  Fisicamente nós devemos comer mais vegetais.

  Os problemas fisicos mais comuns quando Anahata está em desequilíbrio são: asma, problemas pulmonares ou cardíacos, cancer de mama, alergias ou outro problema imunológico.
  
Para esse chakra eu uso jade ou esmeralda, deitado, com a pedra no chakra, mentalizando uma luz bem verde sendo canalizada através da pedra para o chakra.

  Espero que todos possamos transcender o EU através do equilíbrio de Anahata.

Céad mille fáilte e namastê!