"Eu creio que Frigg conhece todos os örlög, embora ela não diga nada." Völuspá, 29

Trabalhando chakras com ayahuasca.

  Tudo bem que o estudo dos chakras é em primeira instancia dos indianos, mas já li textos "medievais" dizendo que os grande celtas da antiguidade costumavam tratar, "limpezando", os vórtices energéticos das pessoas antes de cada ritual ou celebração. E o que seriam esses vórtices senão os chakras maravilhosos que todos temos nos nossos corpitchos hein?!?! 

  Pois bem, eu, enquanto feiticeiro druida tenho meus estudos sobre os chakras, mas por preguiça falta de fonte confiável, utilizo os estudos indianos e herméticos sobre esses incríveis portais que temos em nossos corpos e que quando equilibrados produzem verdadeiros milagres na nossa vida. (o dificil é equilibrar isso, mas calma, cada coisa a seu tempo)

  Já tem um ano, mais ou menos (credo, o tempo passa rápido demais) que tomo ayahuasca com pessoas sérias e que levam o ritual a sério. 

  Quando fui tomar o chá(chá, vegetal, hoasca, aoasca, enfim...) pela primeira vez, uma duvida que me veio foi em relação a exatamente os chakras. Perguntei para o Rafa, meu amigo, que toma o chá a 5 anos, sobre se seria mais aconselhado eu fazer um trabalho de abertura dos chakras antes da sessão ou se não, com a possibilidade de os chakras não interferirem no processo. A resposta dele foi categórica: o chá ABRE os chakras de qualquer jeito. Pronto! Tudo resolvido e pude tomar o chá sem mais medos. Tomei 100ml e sentei, abri todos os chakras (já que eu ahazoo nas tecnicas para isso since 2007) e tive uma das experiencias mais incríveis e libertadoras da minha vidinha lynda!

A partir daí não tomei mais o chá sem fazer uma abertura eu mesmo dos chakras entre o momento de tomar o chá e o momento de o chá fazer efeito no corpo. Esse trabalho chakrico prévio me permite algumas coisas interessantes durante as sessões, exemplo: aproveitar cada gota do chá no meu organismo, sendo "digerido" apenas o necessário para os proximos minutos de transe e assim sucessivamente, não dando excessos e nem ficando com a sensação de que o chá não está fazendo efeito. Outro efeito bem interessante é o fato de que meu corpo consegue entrar num estado vibracional de comunhão com o espiritual que, sem sair do corpo, consigo visualizar todo o dominio espiritual e todas as criaturas que moram nele. 

  Claro que com meditação qualquer pessoa consegue esses efeitos, porém, com a ayahuasca nós temos a possibilidade de ficar horas (SIM QUERYYDA, HOOOOORAS) nesse transe maravilhoso de aprenizado, gratidão, abertura cósmica, enfim... tudo o que sempre lemos em materias sobre feitiçaria, mas que raramente podemos experenciar. 

  "Mas como é esse bapho(met) de técnica é essa que você usa?!?!?!" Você pode me perguntar. Eu te explico. Tudo tem base no pricipio de imaginação ativa. Para isso você precisa dar uns primeiros passos, que eu explico em outra matéria

  Feito isso vamos ao processo: 

- Tome o chá;

- Sente confortavelmente na sua cadeira, usando roupas confortáveis. Roupas de rituais e sabbaths são as mais indicadas pois já tem as energias para essas ocasiões;

- Feche os olhos; (ok didático demais neh... vamos direto ao ponto)

- Certifique-se de estar descalça(o). Imagine uma energia vermelho-sangue entrando pela planta de seus pés e queimando como fogo suas pernas até atingir seu chakra-base e sinta o chakra se abrir como um portal para o mundo real, o mundo que existe independente do seu ponto de vista, independente da sua existência. Esse mundo VAI se abrir para você;

- A partir do chakra-base essa energia se torna laranja e chega ao seu chakra-sexual onde geralmente um tremor é sentido nos intestinos e nos orgãos genitias. No exato ponto desse chakra um buraco amarelo se abre nos revelando que gênero não significa nada quando o assunto é o espiritual, tanto faz se é homem, mulher, ou gay, somos todos espíritos e gênero NÃO É um assunto importante para nossa evolução espiritual. Transcenda o gênero!!!;

- Depois essa energia se transforma em uma força amarela que borbulha nossos estomago como se fosse uma chaleira (geralmente o pessoal começa a vomitar nesse ponto, se der vontade simplesmente vomite, faz parte da abertura do chakra, não tem nada de estranho nisso viu! precisa ficar com vergonha não!) Quando sentirmos esse borbulhar (e para quem vomitar, depois do processo, quando estiver sentada(o) novamente, concentrando no chakra) uma luz amarelo-sol entra por nós através do chakra do plexo-solar (que é o nosso umbigo cósmico) e nos mostra quais são as nossas mais profundas vontades. As vontades que, as vezes, nem nós mesmos sabemos que temos;

- Proximo passo. Essa energia se torna verde e juntos com outras duas energias verdes que entram pelas palmas das nossas mãos, chegam ao chakra-cardíaco explodindo o mesmo com toda a sorte de sentimentos que um ser humano pode ter. Desde o ódio mais rancoroso guardado a 7 chaves pelo nosso inconsciente, até o amor mais puro e sincero que essa existência pode nos proporcionar. Esse é o chakra do coração, é função dele fazer com que deixemos de ser robóticos e voltemos a sentir coisas;

- Ok, se você sobreviveu até aqui, então você é guerreira(o) mesmo. Essa energia toda cheia de sentimentos se torna azul-claro e chega ao chakra-laringeo para dar voz aos nossos dilemas, nossos conceitos, e a vida que tivemos até hoje desde o nosso nascimento. Preparem-se porque geralmente todas as nossas memórias são destravadas com a abertura desse chakra. (Sim, as memorias ficam na "garganta"... é estranho, eu sei... mas eu juro que é nesse chakra que ficam guardadas as nossas saudades e lembranças). E ao contrario do que possa parecer, quando esse chakra se abre completamente, raramente conseguimos falar. Eu poderia explicar isso, mas não vou dar spoiler sobre... face it!;

- A partir daqui a coisa fica realmente séria. Por isso cuidado! Essa energia recheada com nossas lembranças, saudades, amor, vontades, conceitos, enfim... se torna azul bem escuro e é potencializada pelas energias captadas pelas frontes e se convergem para o chakra-frontal nos libertando da limitação do tempo. É a partir da abertura desse chakra que vamos enxergar o tempo como ele realmente é;

- Por último essa energia se torna violeta e sobe para o topo da nossa cabeça que abre o chakra-coronário e faz esse chakra receber a energia mais pura do cosmo e faz deixar essa energia se unir com a energia vermelho-sangue do primeiro chakra, bem no meio da nossa espinha dorsal, liberando nosso eu interior, nossa Deusa e Deus pessoais. Nos ensinando e nos capacitando para evoluir de forma plena e simples. 

Depois disso tudo é só aproveitar os efeitos da ayahuasca por algumas horas enquanto ficamos, sem pausa, em contato direto com os Deuses e seres espirituais. Eu APOSTO que experiencias como essa transformam até o mais cético!

Espero que tenha ficado claro o processo porque sei que me embanano as vezes... hehehehe... 

Namastê! Saravá! Blessed! Céad mille fáilte!