"Eu creio que Frigg conhece todos os örlög, embora ela não diga nada." Völuspá, 29

Litha, que o solstício traga bons frutos.


   Hoje é o primeiro dia do verão.

 Esse é o dia mais longo do ano. Para os wiccanos representa o fim do reinado do Deus carvalho e o início do reinado do Deus azevinho, que se estende até o sabbath do inverno, o dia mais curto do ano.

  É muito importante observarmos esse dia pois representa a força total do sol enquanto energia criadora e protetora. Os filhos do sol sentem a presença de seu pai bem mais forte no dia de hoje e é próprio que nos rituais de hoje olhemos para o Deus na forma de sol e na Deusa na forma da natureza.

  Trace seu círculo de pedras num lugar aberto, de preferência numa clareira de floresta, com o sol bem forte no céu, te olhando e abençoando seus trabalhos.

   Sirva-se de vegetais e frutas frescas, pão de centeio, cerveja e hidromel. Acenda aos céus incensos de olíbano, mirra e rosa. Tenha um carinho especial com as pedras verdes. E use camomila, lavanda, rosas, sabugueiro, funcho, tomilho e verbena para rituais de cura, proteção, divinação, ou queime-os para fazer uma defumação na casa para limpar a energia dela. Hoje é dia para fazermos isso.

  Dentro do círculo de pedra desenhe um pentáculo e com cinco velas verdes (uma em cada ponta do pentaculo) acenda-as simbolizando a fertilidade e os poderes da natureza.

  Monte seu altar lembrando do sino e do cálice com vinho para a libação dos Deuses. Abençoe o sino com água e sal e o cálice com as mãos. Toque o sino três vezes dizendo: "Abençoada mãe terra, deusa-ventre, criadora de tudo, a tí é consagrado esse círculo sagrado em teu nome sagrado e sob sua proteção inicia-se este ritual de sabbath."

  Hoje temos que pensar que um dos sabbaths de colheita está sendo feito e devemos agradecer por tudo o que os Deuses nos dão.

  Um bom sabbath a toda(o)s e que assim seja! Blessed Be!