"Eu creio que Frigg conhece todos os örlög, embora ela não diga nada." Völuspá, 29

Ayahuasca, o caminho para a evolução da alma.

"Somos árvores crescendo para o
infinito consciênte"
(Feiticeiros de Avalon)

   Uma xamã disse uma vez: "Mais importante que ver, é o que os homens de conhecimento fazem com o que vêem"

   O xamanismo é a forma mais antiga de pratica de magia em todo o nosso planeta. E nesse ultimo final de semana tive o grande prazer de fazer parte de um ritual de cura e transformação tendo a Ayahuasca como bebida sagrada, dentro de um contexto xamânico. 

  Eu poderia descrever todas as sensações e explicar cientificamente o porque de ser seguro tomar a bebida, contradizendo o que várias pessoas dizem sobre o fato de ela ser alucinógena. Até pesquisei a fundo para montar um post assim, mas não, não vou partir para o científico. Existem vários sites com mais informações do que se eu, sem quase orientação científica alguma, tentasse explicar aqui para vocês o passo-a-passo do preparo e do ritual. 

   
O que quero passar para vocês é algo um pouco mais complexo, o significado para mim sobre o que aconteceu durante o ritual.

   Para pessoas de fora, pode ser somente uma pasta de músicas new age tocando durante o efeito de uma bebida que provoca "alucinações" e que, por si só, não tem muita importância saber sobre. Mas eu garanto para vocês que 1) Não é alucinógeno coisa nenhuma! 2) É sabido que a música certa pode te levar a um estagio de meditação profunda muito mais fácil do que sem ela e 3) Todo o trabalho é num nível espiritual e vibratório imperceptível aos olhos físicos, portanto, a não ser que você esteja fazendo parte dos rituais, não julgue por favor. 

  A ayahuasca age diretamente no consciente  expandindo-o. E isso não pode ser visto fisicamente certo? 

  Algumas pessoas comparam os efeitos com os de psicotrópicos ou um anti-psicóticos misturado com alcool. Eu jé tomei algumas coisas do gênero e falo com propriedade, NADA te prepara para a experiência que vai ter em contato com a bebida. A diferença é que na mistura de remédios com alcool, você perde a consciência por algumas horas, em um ritual com a Ayahuasca a sua consciência é mantida intacta, apenas expandida, te proporcionando lembrar de toda a experiência, trazendo assim uma evolução maravilhosa para o espírito. 

  O xamanismo, como todos sabemos é a primeira forma, a forma primordial de magia que ainda é praticada geralmente por índios ao redor do planeta. Essa distância que as cidades causam em nós em relação com a natureza nos bloqueia em muitos aspectos. O xamanismo moderno, por assim dizer, faz-nos retornar a essa condição intima com o cosmo e consequentemente com a terra. Não é segredo que sob o poder da ayahuasca eu vejo, literalmente, a terra respirar.

  Expandindo nossa consciência todos os nossos sentidos são destravados dessa criação repressora dos tempos modernos e podemos ver, ouvir, cheirar, sentir e experimentar o que realmente é a vida enquanto organismo vivo e assim entendemos completamente qual o nosso papel no planeta e a nossa importância para preservá-lo. A terra é o nosso lar, temos que preservá-lo!

  Uma vez me perguntaram por que eu estudo misticismo, por que eu me dedico tanto a entender o domínio espiritual? Eu respondi que estudo o mundo espiritual para me tornar mais humano e fazer a minha matéria valer a pena. A ayahuasca me mostrou que o caminho do homem é realmente esse. Usar essa matéria da qual somos feitos para aprender e se preparar para o próximo passo da evolução. Segundo a própria Anete, madrinha do Recanto, que é onde eu fui, disse: "Estamos aqui para evoluir e só através do amor é que vamos conseguir. É o amor que evolui o espírito"

Família de luz, família de consciência universal.
Família Recanto de Luz.
  A humanidade se distanciou muito do amor, dos sentimentos nobres, dos sorrisos. Os sentimentos já não tem mais sabor, os sorrisos só vêm do rosto, não vêm mais do coração. Os olhares estão só na mais nova tecnologia vigente, não mais num brotar de flores, ou num curso de riacho. O ser humano não medita mais, tudo é correr e correr e correr. O homem se esqueceu dele mesmo na tentativa de acompanhar o que não é para ele. 

  Aconselho todos vocês leitore(a)s a procurarem o xamanismo ayahuasqueiro, ou qualquer outra forma de manifestação mística para continuarem seu trabalho de evolução e cultivo do amor.

  Independente da crença, o amor é o primordial na vida do ser humano. Sem amor todas as cores e sabores desaparecem. E na iminência da Era de Aquário, não podemos estar despreparados. Temos que nos preparar para ajudar as pessoas que irão precisar dos nossos conhecimentos, das nossas experiências.

  Uma vida cheia de amor a todos vocês e que os Deuses (independente de quais) nos abençoem com a evolução da alma!! 

BLESSED BE!