"Eu creio que Frigg conhece todos os örlög, embora ela não diga nada." Völuspá, 29

Omnia, Pagan Folk. Já se sentiu vivo hoje?

   Omnia é uma banda que se auto nomeia "uma banda Neoceltc pagan folk". Naturais da Holanda. A banda é formada por:

Steve "sic" Evans van der Harten (vocal, flautas e instrumentos medievais).
- Jennifer "Jenny" Evans van der Harten (vocal, piano e instrumentos medievais).
- Philip Steenbergen (Guitarra acústica, Dadgad guitar).
- Daphyd "Crow" Sens (vocal e instrumentos medievais).
- Rob "Raido" van Barschot (bateria e percussão).


Conheci através de um amigo de Franca e do meu noivo, que são wiccanos, e logo me apaixonei pelo sexto álbum, o Alive! (2007) inclusive pela música "alive".

  E como todo tipo de informação passa pela internet, fui procurar os álbuns para baixar ou comprar, mas infelizmente não encontrei nem para comprar e nem para baixar alguns dos álbuns da banda. Ao todo são 13 álbuns incluindo álbuns ao vivo e compilações, e só tenho 9 álbuns ao todo que compartilho com vocês com um imenso prazer. E mesmo não sendo a discografia completa,  garanto que vocês vão se deliciar com o que vão ouvir. 

DISCOGRAFIA:

- Sine Missione (1998, release 2000)

- Sine Missione II (2002, emmuty records) - Eu particularmente vejo esse álbum como o álbum mais ritualístico deles. Honestamente já usei ele em várias sessões de meditação e rituais de sabbath e digo que ele se torna bem forte quando usado nessas ocasiões. Destaco "Cernnunos", "Dionysos" e "Epona" (saio do corpo toda vez que ouço essa música, literalmente).






- Omnia "3" (2003, Zap Prod.)


- Crone of War (2004, Zap Prod.) - Simplesmente o álbum mais lindo de toda a carreira deles. Esse álbum é muito bem feito e milimetricamente lindo. Destaco "Taranis" (música xamância incrivel!), "Luna" e "Auta Luonto".








- Pagan Folk (2006, PaganScum records) - Esse álbum é incrivel, eu destaco a música "Teutates", com certeza eu sinto correntes de ar mais fortes quando coloco ela para tocar em algum ritual. Ela invoca mesmo. Uma clássica pagã "An Dro" também está maravilhosamente executada nesse album. E também "Dil Gaya". Minhas favoritas.


- Alive! (2007, PaganScum records) - Sou incapaz de descrever o que é esse álbum para mim. Como feiticeiro eu tenho uma ligação muito grande com a terra e tudo o que acontece a ela. E esse álbum fala de coisas sobre isso. Ele te mostra coisas sobre a nossa mãe terra que até então por ficarmos absortos na correira do dia-a-dia não percebemos. Mas ele te resgata dessa coisa cinza. Destaco as músicas "Alive!", "Satyr Sex", "Fairy Tale" (que é uma narrativa incrivelmente sensível) e "Witches Brew".

- Wolf Love (2010, PaganScum Records) - As opiniões se dividem sobre esse álbum. Alguns fãs pararam de ouvir Omnia por causa dele, outros começaram a ouvir por causa dele. Bom, minha opinião é que sim, existem duas músicas que são horrorosas, nada a ver com o som que eles faziam antes, mas isso não significa que todo o álbum seja ruim! Vou te dizer que arrepio até o couro cabeludo quando ouço "Jabberwocky", sem falar na "Teachers" (os questionamentos dessa música são pra vida toda!) E "Shamaniac"?!?!?!?!? Gente sem brincadeira, é uma das melhores músicas de toda a carreira da banda.

- Musick and Poëtree (2011, PaganScum Records) - Bom, esse álbum eu não ouço muito, afinal ele é exatamente o nome dele, música e poesia. Só. É um álbum muito calmo, não gosto muito. Meu noivo que gosta mais. 








COMPILAÇÕES:

- Cybershaman (2007, PaganScum Records) - Além de músico eu sou Dj também e digo com propriedade que esse álbum é incrível. Infelizmente não tive oportunidade de tocar ele em algum lugar, mas garanto que isso não vai durar muito tempo. São oito músicas, algumas repetidas, em remixes diferentes. Em estilos eletrônicos diferentes. Destaco "Teutates", que já é uma das minhas favoritas, remixada ainda!







- History (2007, PaganScum Records)



- World of Omnia (2009, PaganScum Records) - É um álbum conceitual, com algumas mudanças em algumas músicas. É um release de músicas mais famosas deles com algumas roupagens diferente, mas basicamente as mesmas músicas. Apaixonado eu fiquei quando ouvi. 







AO VIVO:



- Live Religion (2005, PaganScum Religion) - Muito legal, com uma qualidade ótima, esse álbum é um registro do talento deles ao vivo. E não é muito fácil reproduzir as músicas de um álbum exatamente ao vivo. E eles conseguem. 








- Pagan Folk at the Fairy Ball (2009, PaganScum Records)

(Fonte para informações tecnicas: wikipédia)

Bom, é isso espero que vocês possam baixar e ouvir essa banda que tanto embala meus sabbaths e rituais pessoais.

Depois de ouvir toda a carreira deles me responda: já se sentiu vivo hoje?

BLESSED BE!