"Eu creio que Frigg conhece todos os örlög, embora ela não diga nada." Völuspá, 29

Meditação, o caminho do corpo astral.

Quando comecei meus estudos na feitiçaria, sempre lia em blogs especializados sobre meditação e pelo que eu lia achava tão dificil de atingir esse exercício astral tão magico e importante para qualquer ser humano.

Daí eu pesquisei mais a fundo e descobri alguns exercícios que ajudam os "novatos" nessa arte da meditação.

Com o maior prazer dos Deuses eu vou descrever todas as técnicas que experimentei e que acho mais eficazes para entrar em estado meditativo. Vamos a elas:


1- Deite em um lugar calmo e silencioso do jeito que você se sentir mais a vontade. Feche os olhos. Imagine um pentagrama brilhando na sua frente em um ritmo fixo. E na virada desse tempo ele vai mudar de cor. As cores são as cores dos chakras, a saber: Roxo, indigo, azul escuro, verde, amarelo, laranja e vermelho. Comece do roxo para o vermelho quando quiser entrar em estado mental alfa e o contrário quando estiver naqueles dias em que se manter acordado é difícil. Essa técnica é muito boa para quem tem problemas de concentração. O estado mental alfa é aquele em que nosso cérebro está em modo receptivo para informações. E se feito corretamente ele tem o poder de nos manter alertas mas com o corpo relaxado, facilitando muito a entrada no estado meditativo.


2- Essa próxima técnica pode ser usada logo após a primeira acima citada. Consiste em, deitada(o), se imaginar levantando o tronco e alcançando uma energia branca e ofuscante nos próprios pés. Com as mãos, traga essa energia branca para cada chakra e empurre a energia para dentro deles, começando pelo chakra base. Repita esse procedimento três vezes em cada chakra, um chakra por vez. É importante imaginar um buraco se abrindo no lugar dos chakras quando essa energia for empurrada para dentro do seu corpo.

Para quem não sabe onde ficar os chakras eu descrevo brevemente sobre eles pois vou fazer um post falando só sobre isso. 
- Chakra Base: entre os órgãos genitais e o ânus.
- Chakra Sexual: três dedos abaixo do umbigo;
- Chakra Plexo Solar: exatamente em cima do diafragma (diafragma é o músculo que fica em cima da barriga, na popular "boca do estomago")
- Chakra Cardíaco: no meio do torax. 
- Chakra Laríngeo: na base do pescoço. (famoso por não ter osso, é aquele "buraco" que fica na base do pescoço)
- Chakra Frontal: o popular "terceiro olho". Existe muita informação errada quanto a esse chakra. Alguns o desenha no meio da testa entre os olhos. Mas na verdade ele não está tão alto. Ele está bem no meio dos olhos logo acima do nariz.
- Chakra Coronário: conhecido como "lótus das mil petalas". Está exatamente no topo da cabeça. Bem no meio do nosso crânio. E ele é correspondente ao Chakra Base.

3- Esse tipo de meditação envolve você e o seu altar, pois é através dele que vai conseguir atingir o estado meditativo intenso. 

Começe por montar um círculo no chão com os elementos do seu altar. Igual a imagem. 
importante: o ambiente que será usado para essa técnica deve estar limpo e o mais escuro possível.



A cor da vela, o perfume do incenso e o que será queimado no caldeirão é de livre escolha da bruxa(o). Mas deixo a dica para limparem suas mentes e ouvirem o cosmo quando forem usar esse método de meditação, para saber quais cores e perfumes que serão usados. 

Quando o incenso estiver queimando olhe para a fumaça. E entenda que aquela fumaça vai levar seus pensamentos e vontades para a morada dos Deuses, logo, é através dela que você vai entrar nesse estado profundo de meditação. 

E para qualquer duvidas, esse círculo não fica voltado para o norte. Ele fica voltado para o leste.


Espero que eu tenha apresentado técnicas novas para vocês e que vocês meditem belamente através delas.

"Que a luz do cosmo banhem suas auras em paz e prosperidade!" 

Que assim seja!