"Eu creio que Frigg conhece todos os örlög, embora ela não diga nada." Völuspá, 29

Halloween ou Samhaim?

  
Hoje (31/10/13) se comemora o feriado do Dia das Bruxas. Como nós do blog comemoramos a rida sul hoje comemoramos Beltaine. Mas não podemos deixar passar uma data tão importante.


   Se você é solitária(o) ou participa de algum coven, caér, grupo, círculo, clã, deve celebrar essa data mundialmente conhecida pelo apelo comercial, pricipalmente, pelas almas das pessoas que morreram sustentando o título de Bruxa (título esse criado pela inquisição). Foram pessoas que sofreram até o ultimo minuto por conta de uma religião totalitarista que estava em ascenssão e, digamos, não estava entendendo a função dela no plano total da existência. 

  Se você está comemorando o sabbath samhaim então hoje, para você, é ano novo. A chegada do outuno próximo deve fazer você pensar sobre o que plantar na próxima primavera, sobre o que meditar no próximo inverno, como você vai saudar o Deus que vai nascer em yule. Por isso, todos sabemos que o samhaim é a data precisa para meditarmos sobre a vida através da ótica da morte. Pensemos nessas almas que desencarnaram unicamente para sustentar a idéia da igreja de que nós feiticeiro(a)s somos perigosos para uma sociedade "temente" a Deus.

   Vamos gastar um pouquinho de tempo para acender uma vela, um incenso, um pouco de pão no nosso caldeirão para honrar a memória das nossas irmãs que morreram dos piores jeitos que um ser humano pode inventar. Para que elas, independente de serem ou não feiticeiras (a maioria, nós sabemos, não eram) sejam lembradas e honradas. Nós lembramos delas com gratidão, com carinho, com a responsabilidade de continuar vivenciando a Tradição Antiga onde quer que estejamos. Elas sobreviveram mesmo vendo suas irmãs morrendo. E nós temos a honra de continuar essa tradição. 

  Feliz Halloween para os da roda norte
  Feliz Samhaim para os da roda sul
  Feliz Dia das bruxas para quem não é pagão
  E feliz feriado para quem é ateu. 

  Blessed be.

  Fáilte.