"Eu creio que Frigg conhece todos os örlög, embora ela não diga nada." Völuspá, 29

Beltaine: A festa dos Deuses.

 
Hoje é Beltaine (31 de outubro) para quem segue a roda sul. Como nós a cultuamos então hoje comemoramos esse festival celta tão importante e animado como é o Beltaine.

  Originalmente é uma comemoração da união sexual do Deus e a Deusa. É hoje também que comemoramos o fogo de Belenos, o Sol, a entidade de luz que os gregos chamaram de Apolo. 


  No filme As Brumas de Avalon, foi detalhado o ritual antigo para essa data. Hoje, com a demonização do sexo não se é mais praticado os rituais daquele jeito, mas nada impede, dentro de um contexto consciente, de serem feitos daquele jeito. 

  Beltaine ocorre no auge da primavera. É agora que a água ja regou a terra, as tempestades já retiraram o que é morto da terra. Agora é hora de plantarmos nossos cereais, nossas vontades, nossos sonhos. A hora de meditar acabou, temos que trabalhar.

  Nas terras celtas, nove homens levavam nove pedaços de madeira diferentes para fazer a base das fogueiras. O número nove, para nós celtas, tem uma importância grande porque representa força, determinação. Fogueiras eram colocadas em locais sagrados e acendidos a noite para a festividade e neles eram queimados oferendas para os Deuses e pedidos para si mesmos.

  Druidas, na antiguidade, faziam bolos redondos para serem comidos durante o sabbath. Uma parte dele era enegrecido com carvão e a pessoa que pegasse esse pedaço era chamado de "Feiticeiro de Beltaine" e era oferecido como sacrifício vivo em prol da tribo. Para a pessoa era uma honra gigantesca ser o sacrifício daquela festividade.

  Beltaine, antes de tudo, é uma festa. Por isso a alegria, a gargalhada, música, comida, cores fazem parte desse sabbath. 

  Comece por fazer um piquenique com sua família, durante o dia, num parque, praça, praia.

  Comemore a união dos Deuses fazendo sexo em florestas.

  Pinte seu corpo de vermelho, use a sensualidade inerente no ser humano para celebrar a união dos Deuses. Gargalhe, beba, coma, festeje como um(a) verdadeiro (a) filho (a) dos Deuses! É agora que vamos plantar nossos próximos passos e que maneira melhor senão fazendo isso colocando nossa alma?
  
  Se aproxime do fogo enquanto elemento pulando a fogueira, para Belenos entrar na sua vida, atraveś do que os indianos chamam de Chakra Base, guiando-o(a) rumo aos seus objetivos!

  Decore seu altar com vermelho e verde. Vermelho representa o fogo de Belenos, verde representa a grama na terra que é típico de um solo fertil e saudável. Faça oferendas aos Deuses recém-copulados em agradecimento a tudo o que deram para você na sua jornada. Faça bolos doces em abundância. Convide amigos para festejar e rir.

  Nossa atual sociedade condena o sexo por prazer. Demonizaram nossos ritos por ficarmos lado-a-lado com os Deuses no momento do sexo. Queimaram nossa coragem nos distanciando Deles. Mas nós voltamos para Eles, voltamos a ser místicos, espirituais, livres, cósmicos e hoje é um dos momentos mais perfeitos para demonstrarmos e agradecermos isso. 

 
Céad mille fáilte