"Eu creio que Frigg conhece todos os örlög, embora ela não diga nada." Völuspá, 29

A cura da humanidade - Parte 2 - A cura das pessoas próximas.

 
No artigo anterior eu falei sobre auto-cura. Nesse artigo falarei sobre a cura das pessoas ao seu redor. 

  Meu atual padrinho nos rituais de Ayahuasca é Espirita Kardecista. E sempre ele está conversando comigo sobre a doutrina e o que significa, para eles, a caridade. Bom, não sou um expert em doutrina espírita mas um dos fatores envolvidos na caridade é a cura das pessoas próximas, logo, para curar as pessoas ao nosso redor temos que ser caridosos, tanto em dinheiro, quanto em atenção, carinho, uma palavra de conforto, claro, se possivel.

 
Curar as pessoas ao nosso redor significa dar o devido cuidado aos nossos parentes próximos, vizinhos, amigos, companheiros de trabalho, enfim, todas as pessoas que convivem conosco e que compartilham da nossa energia.

  Se você é uma pessoa aberta aos assuntos espirituais, então deve saber que no corpo humano existe uma camada externa invisível a olho nu que é bio-eletrica. Essa camada é a primeira parte do nosso corpo que entra em contato com outra pessoa, quer dizer, com a camada da outra pessoa (alguns chamam essa camada de aura, mas os nomes referem-se a mesma parte do corpo) e essa troca sempre (pelo menos deveria) traz uma carga pessoa dessa pessoa e leva uma carga nossa. Se nos preocupamos sempre em nos manter saudáveis, equilibrados e abertos, então, quando nossa carga energética atingir a camada bio-eletrica da outra pessoa, o inconsciente dela vai registrar que somos pessoas boas e que transmitimos o bem e a cura. Sabe quando sentimos um bem-estar gigantesco perto de pessoas e não sabemos explicar exatamente por quê? Então, é por isso mesmo! Porque essa pessoa nos transmitiu uma camada energética equilibrada, saudável e amigável. 

  Curar pessoas envolve contato físico, espiritual e emocional. Não é fácil cuidar de uma pessoa doente, principalmente quando ela se recusa a entender que está doente. Quando falamos de espiritualidade, as doenças são inúmeras. Várias pesquisas apontam que mais de 60% das doenças físicas do ser humano é causado pelo emocional. Tratar de uma pessoa espiritualmente doente é complicado se formos iniciantes nisso. Por isso aconselho a ter um(a) mentor(a) sempre por perto. Hoje em dia existem várias formas de tratamento que envolve a cura de pessoas: Apometria, Terapia holística, Cromoterapia, Aromaterapia, Reiki, Tui Na, Acupuntura, entre outras. Estudar seriamente e com sinceridade qualquer uma dessas tecnicas com certeza te ajudará a curar as pessoas a sua volta.

  Mas ainda existe outra forma de cura para quem está próximo de nós. Envolve boa vontade e isso o ser humano está com um pouco de dificuldade. Meu marido usa essa técnica sempre que quer. Ele olha para a pessoa e sabe exatamente onde está doendo e puxa aquela dor para ele através das mãos. A dor desaparece na hora na pessoa mas nele demora um pouco. Claro, se fosse arriscado ele não faria. É que nele as dores são sempre bem menores. No meu caso eu procuro o chakra mais próximo de onde está doendo e me concentro nele. Procuro ver a cor que ele se apresenta, se é uma cor mais quente (significa energia estagnada, acumulada onde não devia) ou mais fria (ausência de energia ou presença de energia indevida) daí uso a palma da mão para tratar a energia. Sentido horário coloca a energia pra funcionar e anti-horário recoloca a energia no lugar.

  Estudar chakra é fundamental se o seu objetivo é curar pessoas. Curando pessoas é que vamos curar o planeta e todos os místicos deveriam (a meu ver, claro) estar preocupados com isso. 

  Um abraço sincero pode curar até as mais profundas mágoas. Um ouvido atento pode devolver a fé e a esperança numa pessoa. Trabalhar sua aura pode ajudar a descobrir o que as pessoas ao seu redor tem sem elas nem dizer o que tem. Para quem estuda telepatia, entender como os pensamentos de uma pessoa doente funciona pode ser fundamental para a recuperação dela.

  Só precisamos de boa vontade e interesse. Coisas que a nossa atual sociedade encara como atrasadas e desvalorizadas. Não sejamos assim!

Bjos, paz, prosperidade, saúde e equilibrio para toda(o)s. 

Um comentário:

  1. Que saudades de vc seu lindo e do eduardo tambem e qndo quero aprender algo adivinha onde venho bjss

    ResponderExcluir