"Eu creio que Frigg conhece todos os örlög, embora ela não diga nada." Völuspá, 29

Tudo sobre magia negra.

 
Haters hatearão, xingadores xingarão, corações pararão, cérebro darão nós, quando eu disser tudo sobre magia negra. E esse "tudo" se resume em apenas uma frase: NÃO EXISTE MAGIA NEGRA! O que existe é MAGIA.


  Se você estuda seriamente a Tradição e já entende de energias e sobre o poder de intenção da mente, então vai entender esse conceito. 

  "Mas peraí viado como assim?" você me pergunta. Bom, vamos lá. Primeiro que, dizer que existe magia branca e magia negra é o mesmo que admitir que existe o bem absoluto e o mal absoluto e nós sabemos muito bem que isso não existe. Yin e yang kirida!! NADA é absoluto no universo! 
  Agora, se você é dessas que em vidas passadas foram princesas, grã-sacerdotisas, rainhas, sacerdotes atlantis, faraós, grandes druidas, mas nunca foram escravos ou pescadores dificilmente entenderão o que estou falando. Porque voces, meus amores, não se dedicaram à Deusa e ao Deus, voces estão na fase de empolgação ainda e como tal não tem bagagem para compreender esse tipo de fato. Não desmereço a fase de empolgação pela qual TODOS passamos, mas com o tempo e com estudo voces estenderão que bem e mal não existem e que, além disso, a Dona Benzedeira do bairro e a Freira que está enclausurada a décadas, trabalham com a MESMA energia que voce quando está pelada no meio do mato dançando para Ela.

  O que acontece é que estamos a tantas gerações sendo treinados para sermos cristão que é realmente dificil abandonar o conceito de bem e mal. Exemplo: Bruxos e bruxas adoram frequentar terreiros de candomblé, mas a maioria esmagadora se borra de medo em dia de gira "esquerda", por que? Porque desde sempre foram ensinados que isso é do "mal"? Mas sendo pagãos, agora, porque não abandonar esses conceitos tão limitantes? 

  Não estou dizendo que ninguém é bruxa de verdade por alimentar esses conceitos que nada mais são do que limitantes (que é clássico nas tradições cristãs), mas digo que quando nos depararmos com questões que nos fazem, de alguma forma, nos repreendermos, que possamos pensar nelas fora da casinha, fora do senso comum, fora da nossa zona de conforto. 

  Mas, digamos que você já é bem estudada e decidiu fazer essa divisão mística entre magia branca e magia negra e vive bem e feliz consigo mesma (afinal temos livre-arbítrio ne). Bom, sendo uma pessoa que é ensinada pelos Deuses (e se seu conhecimento vier apenas de livros e artigos na internet, questione-se sobre essa limitação sua de não se conectar diretamente com Eles), você saberá que tudo é equilibrio e tudo se é trabalhado para atingir o equilibrio divino. Então, se você decidiu trabalhar só com a magia "branca", então seu equilibrio é uma mera ilusão. Os Deuses tem seus "dois" lados bem definidos. Se nós somos Deuses em construção então porque não dar vazão ao nosso "outro" lado, que alguns gostam de chamar de "sombra", ou "lado sombrio", mas que eu chamo de "eu obscuro"? 

  E voltamos na questão de bem e mal. É muito gostoso para o nosso próprio ego dizer que, como seguidores da Tradição, agora vemos as coisas por um prisma totalmente diferente da sociedade, que desde o primeiro século o ser humano vem regredindo na evolução, mas que NÓS nos desvencilhamos desse fardo de culpa imposta e agora caminhamos para um entendimento mais puro do universo e que estamos mais próximos Deles do que o resto da humanidade e blá bla blá, mas, se não entendemos todas as nuances do fato de que bem e mal são unicamente questões de ponto de vista, então essa "evolução" que tanto adoramos ostentar não passa de uma piada. 

  Não vou ser alienado em dizer que não se pode fazer o mal para as pessoas de forma deliberada usando a magia, só porque disse que o conceito de bem e mal é pessoal. Não. Mas te faço uma pergunta: Você é tão evoluida assim para afirmar que em você não existe um lado obscuro? E se ele existe, porque não trabalhar com ele? Se somente com a presença e desenvolvimento desse lado obscuro, poderemos atingir o equilibrio divino (e não sou eu que digo isso, é o Yin e yang que, no nosso corpo é representado pelo Chakra Sexual, que está dizendo isso a milênios), então porque ficar nessa de que "ai, eu não pratico magia negra", ou "ai, nem sei porquê que tem gente que pratica essas coisas", ou pior ainda, "ai, eu sou um mago negro"... gente, vamos lá. Ninguém é mago negro e ninguém é mago branco (só o gandalf e o saruman). Somos todos magos porque manipulamos a energia!

  Pensa: você é um mago negro e uma amiga pede para você fazer um ritual para "acabar com a vida de alguem". Bom, você vai e faz um ritual "satanico" e consegue o que ela quer. Ok. Você pode sair por aí falando que é phoda porque é mago negro e "muahahaha como eu sou mal"? CLARO QUE NÃO!! Porque pelo PONTO DE VISTA da sua amiga, você fez um bem danado para ela!!!!!

 Vamos deixar de ser inocentes gente!!!

 O dia que finalmente entendermos que, magia não é o que os cristão acham que é e muito menos o que a disney diz que é, então com certeza vamos começar a andar para frente depois de milênios andando em círculos.


Céad mille fáilte! Namantê! Saravá!