
Minha mestra, uma vez, me ensinou que as velas, além de servirem para termos a luz dos Deuses, podem (e devem) ser usadas para curas, busca de objetivos e etc. Acontece que eu nunca fui muito atrás de informações sobre isso. Teve uma vez que vi um blog inteiro dedicado a magia das velas. E olha que eu nem fazia ideia que esse bapho fosse tão grande assim.
Resultado? Continuo não sabendo muita coisa sobre velas, mas o pouco que sei vou passar para voces. Considerem isso como uma introdução (meio meia-boca) sobre o assunto. Mas qual Deusa vai me garantir que daqui você não vai passar a pesquisar mais sobre o assunto até se tornar um(a) feiticeiro(a) de responsa né!
Vale lembrar que correu tudo bem com minha amiga e a recuperação total dela demorou só metade do tempo previsto. Claro que não vou ser fanático e dizer que foram minhas velas que ajudaram ela pra isso acontecer. Mas também não vou dizer que foram inúteis. Afinal quando se "bate tambor" a coisa acontece e acontece com força!
A primeira coisa a se saber do paciente é o seu signo. Para cada signo existe uma cor determinada pelos astros. Vamos a elas:
Aries, Touro, Gemeos, Cancer(a cor de cancer é branco, tive que fazer essa brincadeira das cores com cancer... :P ), Leão, Virgem (isso é o máximo perto de marrom que o blogger me deu), Libra, Escorpião (isso é magenta), Sagitário (isso é azul marinho), Capricornio (isso é preto mesmo), Aquario, Peixes (isso é roxo).
Daí vem as velas para cura, equilibrio, tratamentos em geral. Cada cor tem sua função. Muita gente me pergunta se isso é cromoterapia também. Póvis do meu coração, cromoterapia é outra coisa, please não confundam. Vamos as cores e suas funções:
Vermelho: Paixão, energia sexual, força, proteção e afasta o mal.
Laranja: Pensamento positivo, riqueza, sucesso,mudança de circunstancia.
Amarelo: Criatividade, imaginação, comunicação, cura.
Verde: Abundância, fertilidade, boa sorte, proteção natural.
Azul: Cura (sim, também), verdade, inspiração, equilíbrio, harmonia.
Roxo: Força espiritual e transformação.
Branco: pureza e paz.
Rosa: Equilíbrio, amor, harmonia, sociedade, amizade.
Prata ou cinza: Canalização energética, clarividencia, energias astrais, contato com a Deusa.
Dourada: Prosperidade, dinheiro, riqueza, e contato com o Deus
Preto: Proteção contra feitiços, destruição de energias negativas, neutralização do mal, esquecimento e libertação.
Marrom: cura de animais e resolução de problemas materiais.
Existe ainda uma regrinha energética para besuntar a vela com a sua essencia favorita quando for usar as velas para trabalhos de feitiçaria (não esquece, TODAS as velas devem ser consagradas e besuntadas com essencias de seu gosto ANTES de entrar num círculo... não vai esquecer viu!!). A regra é:
- Para atrair coisas, besunte a vela da base para o pavío. Para afastar faça o contrario.
1 - Novos inícios, novos projetos, tudo que se inicia.
2 - Fertilidade, dons psíquicos, força espiritual.
3 - Resolução de assuntos legais e de comercio.
4 - Estabilidade, equilíbrio, compromissos.
5 - Comunicação e mudanças.
6 - Amor, saúde.
7 - Cura.
8 - Carreira e sucesso profissional.
9 - Energia sexual, neutralização de feitiços, resolução de problemas.
Lembrando que não sou nenhuma sumidade no assunto. Mas até hoje as velas que acendi tiveram resultados. TODAS. Então por isso mesmo estou dividindo esse conhecimento babado com voces.
Dica #1: Ao contrário do que muita gente pensa por aí. Os efeitos do feitiço não duram só enquanto as velas estão acesas (daí terem inventado as velas de 7 dias, ou as de 30 dias, enfim) o efeito acontece assim que elas terminam de queimar e ficam vigentes até o próximo ciclo lunar correspondente. Por isso dê preferencia para as velas convencionais (de uns 20cm e mais finas que as de 7 dias). Elas queimam mais ou menos por 1 hora ou até menos. Isso é tempo suficiente para você se concentrar e as energias chegarem no paciente.
Dica #2: NUNCA faça feitiços de nenhuma ordem na lua minguante. Porque é a única lua que não completa ciclo(por ser o próprio fim do ciclo). Feitiços na lua minguante só duram até o final dela. Ou seja, no máximo uma semana. Ao contrário das outras fases da lua que duram um mês (até o proximo ciclo correspondente)
bjos do druida
Céad mille fáilte! Saravá! Namastê!