"Eu creio que Frigg conhece todos os örlög, embora ela não diga nada." Völuspá, 29

Forma certa de feitiçaria?

  É cada coisa que vejo por aí em sites de feitiçaria que as vezes me dá preguiça de continuar recebendo novidades sobre eles no meu feed. 

  Recentemente conheci um blog chamado Bruxaria Hipster, que tem um conteúdo incrivelmente bem pesquisado, mas que já tem gente querendo queimar eles em praça pública com uma bíblia pendurada no pescoço só porque eles são bem humorados. Tipo, cara, vai estudar um pouco! Quem disse que não pode se ser bem humorado só porque estamos falando da Tradição? Aliás o pessoal do site usa uma linguagem moderníssima e com isso estão trazendo mais pessoas pro "nosso lado".

  Casos assim me deixam mais esperançoso quanto à reconstituição da Tradição Antiga seja ela da linhagem que for. 

  Desde que comecei a estudar e me descobri um feiticeiro, e que já tive uma vida bem intensa dentro da Tradição antes da idade média ter sido o molho pardo que foi, fazer viagens astrais tem sido uma constante na minha vida. Sim, eu sei que é perigoso, porque as vezes não dá vontade de voltar. Bom, realmente, quando se pára pra pensar no jeito que o ser humano era naquela época e no que se tornou, fica um pouco dificil querer voltar. Mas o cheiro de gente que não tinha costume de tomar banho é um grande fator pra eu querer voltar sempre. E claro a comida. Prefiro não entrar muito em detalhes, mas se existisse vigilância sanitária naquela época, raramente alguém viveria sem multa. (argh!) Você fica pensando se realmente o ser humano não é só mais um animal... 

  Voltando... Nessas projeções astrais que vivo fazendo (antes mais que agora, minha paciencia não me permite mais tantas incurssões #velho #capricornio) uma coisa que consigo ver de verdade são sorrisos. É incrível como o ser humano sorria mais naquela época! Tudo era motivo para falar com os Deuses. Até dor de dente, picada de aranha... E as festas!!!!! AAAAHHHH AS FESTAS!!!!! 

  Acho engraçado (para não dizer desgraçado) a idéia que a grande maioria dos que reconstroem a Tradição faz de que tudo DEVE ser muito sério e respeitoso, rígido, quase taciturno... fica parecendo que se divertir é proibido... Aliás, já vi sacertotisas falando que "não tem problema se divertir, desde que seja depois do círculo fechado" Oi? OI? o que é isso? Um coven ou uma igreja? Por um acaso do destino maroto não existe nenhum Deus ou Deusa bem humorado??? 

  Credo gente, vamos brincar um pouco (INCLUSIVE NUMA CERIMONIA) senão vamos ficar parecendo cristãos!!!

  Essa é a grande briga minha com tanto covens e grupos de estudo. NINGUÉM se preocupa em brincar com essas coisas. Por um acaso as mulheres que dançavam na floresta, dançavam sérias? Ou porque era uma obrigação? Ou porque elas tinham fetiche com fogo? Ou punições? São questões a se pensar, não acha? 

  Deixar tudo tão sério prejudica! Isso me leva a outra questão: Quantos de voces batem papo com seus Deuses de cabeça? Ou qualquer outro Deus ou Deusa? Todo mundo adoooooooooooora ficar cantando pra elementais, mas quantos fazem a mesma coisa pra Deuses? Por acaso eles não merecem um momento de camaradagem conosco, principalmente quando somos filhos dele(a)s? 

  Exemplo: Sou filho de Cernunnos e Aisling. E desde o meu primeiro dia como iniciado Cernunnos me deu um sermão sobre ser sério demais com tudo, inclusive com coisas relacionada a Tradição (típico de capricórnio. Capricórnio sofre!)

  01 conselho: Quando forem fazer uma fogueira, dediquem ela para Brigid. Esperem até anoitecer para acender (mesmo porque fogueira de dia, senão for pra churrasco ou pra queimar alguém, pra quê serve neh?) e quando estiver bem acesa, tire a camisa (sim, isso vale para homens e mulheres) e comece a dançar... se não subir um fogo da base da sua coluna até o topo da cabeça e uma vontade maluca e insana de rir e fazer todo tipo de loucuras, eu volto a usar meu nome cristão de registro!!!!!

  02 conselhos: Coloca auta luonto do Omnia pra ouvir enquanto prepara uma comida (tanto faz a ocasião) e fica imaginando Ostara ou Cernunnos ali, conversando com você. Se o referido rango não queimar por você esquecer totalmente da vida por estar dançando com Eles, a promessa acima se mantém!

  Tem feiticeiros que reprimem até energias sexuais dentro de rituais... COMO?!?!?!!?!? mas esse é assunto pra outro post... uma polêmica por vez... hehehehehe 


Namastê! Saravá! Blessed!