"Eu creio que Frigg conhece todos os örlög, embora ela não diga nada." Völuspá, 29

Mirações de um mundo totalmente novo e eternamente presente.

  Olá. Já tem um ano e pouco que venho vivenciando os efeitos da Ayahuasca, ou, chá do Santo Daime. 

  Começa com um momento de meditação profunda. Um momento de abrir seus chakras para a energia do cosmo girar dentro de você como uma bubina de energia pura e biológica. 



Depois vem, bem devagar, sensações físicas até então dormentes, como se você estivesse em posição fetal a vida toda e agora sentisse a vontade de se esticar, experimentar seus músculos. Redescobrir seus movimentos, como uma criança descobrindo os dedos da mão, dos pés. Você fica um pouco descordenado, mas é leve essa sensação e essa sensação de redescoberta inunda sua mente colocando em xeque o fato de você ser ou não ser um ser humano adulto. A dúvida até paira sobre você por alguns segundo. Segundo que parecem horas.

  Depois vem um leve mal estar junto com pensamentos que você começa a entender que não trazem nada a não ser podridão para a alma, dúvidas, dores adormecidas propositalmente que então surgem com toda a força. Então você expele essa podridão toda da forma que for necessário, na quantidade que ela estiver tomado conta. E mesmo que, as vezes, não seja uma visão muito bonita, com certeza o alívio, a sensação de que foi tirado um peso das costas, e leveza consequentes fazem todo o sentido e nos ensina, acima de tudo, a parar de ficar guardando coisas que não servem para nós. Quando coisas podres saem, deixam um espaço vazio que pode ser preenchido com coisas maravilhosas, doces, eternas, coloridas, prazerosas.

  Daí você se acalma, depois da limpeza física, emocional, espiritual que não dura mais do que minutos, mas que é tão intenso que a impressão é de que demorou a vida toda para acontecer, mas que finalmente aconteceu e agora podemos voltar a respirar, podemos voltar a viver!

Com essa nova perspectiva de leveza em mente começamos a perceber que tudo está diferente, mais claro, mais bonito, com texturas mais interessantes, com cheiros mais intensos, com gostos mais acentuados. Ficamos tão sensíveis que um toque, um sussurro, se torna algo gigantesco. E essa sensibilidade a princípio incomoda, pois nos dá a sensação de vulnerabilidade e estamos vivendo um momento da história que a vulnerabilidade é consciderada fraqueza, por isso nossa mente a princípio recusa o corpo de sentir o que está sentindo. E é aí onde os Deuses se aproximam de nós. Dentro do ritual da ayahuasca, que tem suas divindades, ficamos abertos para o mundo espiritual de um jeito que o ser humano já se esqueceu como é. E faz tanto tempo que o ser humano vem se distanciando dos Deuses que uma experiencia dessa causa pavor no começo. 

  Para os mais sensíveis às energias sutís, a presença dos Deuses acontece de inúmeras maneiras inclusive física. Eu, particularmente, já tive algumas entidades dentro de mim, conversando, ensinando, ouvindo, rindo, se divertindo, relembrando coisas das quais eu precisava entender que Eles estão comigo desde o começo de tudo. Já vi e toquei meus Deuses de Cabeça de um modo tão intimo e magnífico que ainda não encontrei uma palavra em nenhum idioma que comportasse toda a carga de maravilhas que foi essa experiência.

  Depois desse ensinamento, acima de tudo, de como deixarmos Eles se aproximar de nós novamente, vem as Divindades do vegetal (ayahuasca) se fazerem presentes. No grupo que eu participo o padrinho faz as "chamadas" que são músicas cantadas a capela para essas Divindades se fazerem presentes. Nesse ponto você já passou pelo necessário para estar preparado e receptivo para os ensinamentos, aconselhamentos, broncas, dessas Divindades. 

  Eu gostaria de conseguir explicar o que é essa parte da sessão, mas não consigo. Pelo simples motivo de que para cada pessoa a experiência é diferente. Essa é a característica mais incrível da ayahuasca. Os processos pelo qual você passa são tão íntimo e pessoais que cada pessoa reage diferente frente a presença da mesma Divindade.

  São cores, texturas, odores, lágrimas, sorrisos, bocejos, um mar atemporal, experiencias vividas, pessoas que ja desencarnaram, pessoas que você ama, vontade, sonhos, visões, presenças, formas geométricas, matemática, material quantico, subatomico, químico, tudo ao mesmo tempo que você fica sem fôlego mas ao mesmo tempo você entende que a vida é muito mais do que nossos olhos vêem, que a vida é muito maior que nossos pontos de vista, que a existência é muito mais divina do que o ser humano está habituado. Que o ser humano é divino, perfeito, mas ainda é pequeno.

  As lições tiradas são infinitas. As experiencias obtidas são incomparáveis. As sensações são apaixonantes.

  E acontece diferente com cada pessoa

  E acontece diferente cada vez que você toma.


Céad mille fáilte! Namastê! Saravá! Blessed!